quinta-feira, 23 de abril de 2009

Welcome to Portugal - This is Guincho our front door for WINDSURF !

PWA World Cup Wave Contest 2007

Full report on this great and classic event in Guincho beach near Lisboa.

DAY 1


DAY 2


DAY 3


DAY 4


DAY 5

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SUP WINDSURF - AHD com nova prancha - SEALION - para navegar dos 0 aos 15 Nós !!!

Regresso ao futuro ???

Após o sucesso do SUP(Stand up paddle) no surf neste ultimos anos, aparecem agora tambem as marcas de windsurf com modelos de pranchas especificas para esta variante de surf nas ondas. Já nos anos 90 tinha havido uma tentativa, pelo menos uma que me lembre, pois tive uma FLY da Fanatic com as medidas de 2,90 x 58 x 95 litros, e, o conceito era o mesmo, aproveitar os dias de pouco vento para surfar nas ondas com um shape muito paraecido com uma longboard. A prancha funcionava, apesar do pouco volume e straps, mas a verdade é que não foi um sucesso comercial, nem de perto nem de longe.

Esta Sealion, parece ser mais ao estilo de uma fish, mais compacta, e como o SUP entretanto está de moda, pode ser que finalmente seja a prancha que vai fazer a ponte entre o surf e o windsurf, afinal reunir o melhor dos dois mundos....pois com ventos abaixo de 10 nós, as ondas ainda não são muito afectadas, e usar uma velinha leve para aproveitar a brisa, é bem mais confortável que uma pagaia, e sobretudo custa muito menos ;)... e se na altura do take off a vela atrapalha, pode sempre descartá-la antes do set!

Who said windsurf was dead? ;))))









Sealion Video from Surfsailing Team on Vimeo.



Entrevista com Bruno Andre da AHD sobre a nova prancha de windsurf low wind SEALION.



4 questions pour : Bruno André from 100pour100planche.com on Vimeo.

Kitesurf in Portugal - Young blood - Danilo Nacarato - New Moves and Tricks







Newschool Trick-mix Video by Danilo Nacarato from Kitemovement on Vimeo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Kitesurf and Windsurf in 40 Kt plus in Riactiva - Aveiro

Dia 28 de Março 2009, foi dia de Grande Nortada en Aveiro. Começou logo pela manha com ventos de 20 a 25 nós, e sempre subindo durante o dia até atingir os 40 nós depois das 16 horas, ainda assim com algumas rajadas de mais de 40 ;)

Havia que montar tudo que fosse o mais pequeno, velas de windsurf de 3.5, e no kitesurf 7 metros era o limite....

Em frente á escola de windsurf e kitesurf da Riactiva em Aveiro, a maré esteve alta por volta das 16 horas, o que criou umas vagas de maré bastante altas e muito propicias para os saltos no windsurf....já que no kitesurf, o saltar era o que se queria evitar....;))))