A escola de windsurf e kitesurf da riactiva em Aveiro, tem disponiveis já varias pranchas da coleção de 2010 da marca de pranchas de surf BUGZ.
Esta marca de pranchas oferece vários tamanhos e shapes de pranchas de surf, a um preço muito competitivo para o mercado nacional. Isto deve-se a uma optimização dos tempos de fabrico na fabrica( maior produção nas épocas baixas), do volume das encomendas envolvido, e ao uso de shapes e moldes já produzidos para outras marcas.
Com este procedimento, a Bugz consegue um preço LOW COST para um produto da mais alta qualidade, dentro desta gama de preço.
Os tamanhos das pranchas de surf, vão da shortboard 5.6 á longboard noserider 10.2. A Bugz tem cerca de 40 shapes disponiveis no total. Alguns modelos têm para o mesmo tamanho de prancha tails diferentes, squaretail, pintail, etc.
Seja para a iniciação ao surf, ou para o surfista médio que queira fazer um up-grade, a Bugz tem uma prancha de surf com o melhor preço do mercado.
Para aqueles principiantes que estão a começar sózinhos, ou depois de terem tido aulas nas escolas de surf, e que, normalmente procuram pranchas de surf usadas para começar, a Bugz é uma excelente opção. Pelo mesmo preço de uma prancha usada, poderão comprar uma nova á sua medida, e como as pranchas são em epoxy, têm mais resistência e durabilidade, e melhor valor de venda na altura de trocar, resultando num melhor investimento, comparativamente ás tradicionais pranchas de surf em poliester.
A Bugz oferece tambem um modelo de SUP stand up paddle em 9.0, e uma pagaia em aluminio, ajustável especifica para o stand up paddle.
O preço das pranchas inclui as quilhas(sistema compativel com o FCS), não inclui o leash.
Dados técnicos da sua construção:
Bugz Epoxy Plating Construction:
Lighter, stiffer and stronger. The Epoxy Plating Construction process combines conventional wisdom with the latest surfboard construction methods. Stringered EPS blanks, which ensure a stiff and familiar flex pattern, are precision shaped and glassed with Epoxy resin and fibreglass. The use of EPS in the core creates a significant reduction in weight allowing heavier gauge cloth in the lamination process.
The result is a surfboard with all the positive flex characteristics of a standard PU surfboard, with far greater strength and therefore durability. The improved lightness allows you to push your performance levels on a board that will outlast almost any custom board you can buy.
domingo, 31 de janeiro de 2010
BUGZ - Pranchas de surf em epoxy - 2010 range - A partir de 250 euros
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Windsurf freestyle in Bonaire - Jibe City
Na bela ilha de Bonaire, o vento sopra regular e certinho o ano inteiro para o windsurf. Com muitos dias assim, a rotina instala-se, e os monitores das escolas começam a inventar....e que bem que eles inventam ;)
Vejam o video de windurf todinho, e especialmente a manobra final!!!
Acreditem que é verdade mesmo, pois até foi confirmado ao vivo por um aluno nosso que esteve lá este ano em Setembro.
Agora digam lá que o windsurf light wind é aborrecido....
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Kitesurf e Windsurf session em Aveiro - Riactiva - Escola
Uma vez mais se confirmou que o vento de N/NE entra muito bem na ria de Aveiro.
Na sessão de kitesurf em frente á escola foram utilizados kites de 9 metros a 13.5.
A sessão de kitesurf de hoje foi intensa, pois começou logo pela manha com leste, passou a nordeste, e depois norte a meio da tarde.
A sessão de windsurf foi sobretudo interessante neste periodo das 13h as 15h, dando para navegar com velas de 5 metros.
Sendo para hoje as previsões de uma corrente forte de Leste, o vento acabou por rondar um pouco para Norte, dando origem a uma nortada rija entre as 13h e as 15 h.
Provavelmente devido ás diferenças de temperatura entre o mar e a terra, entre este periodo, o vento soprou muito constante e forte, na ordem dos 20 a 25 nós.